abr
22
Postado em 22-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 22-04-2009 23:32

Ministro Barbosa a Gilmar: “me respeite”

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, foi acusado na tarde desta quarta-feira (22), por seu colega na suprema corte do País, ministro Joaquim Barbosa, de “estar destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro”.

A acusação foi o ápice de uma lavagem pública de roupa suja entre magistrados, sem precedentes na história recente do judiciário brasileiro. O entrevero em termos ásperos por parte dos dois contendores (apesar dos panos quentes jogados pelo ministro Ero Graus na tentativa de evitar o pior), deixou perplexos os demais membros da corte, os presentes à sessão da tarde do hoje no STF e a nação, diante das cenas transmitidas há pouco no Jornal Nacional, da TV Globo.

A certa altura da discussão, o ministro Barbosa chegou a acusar o presidente do Supremo de comandar “capangas em Mato Grosso”. Depois da briga, os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes se retiraram e os demais membros do STF ficaram reunidos, a portas fechadas, para debater e tomar uma decisão sobre o episódio. Assessores prometeram uma entrevista coletiva de Mendes, mas é improvável que isto aconteça tão cedo.

O mais provável é que prevaleça a ação da “turma do deixa disso”, ou a do “deixa como está para ver como é que fica”.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Lena on 22 Abril, 2009 at 23:51 #

Vamos combinar que Gilmar Mendes tem deixado tantos furos, mas ainda assim, achei a cena constrangedora! Joaquim Barbosa foi de uma coragem impar, mas inadequada,para aquele momento,acho. Ja estamos com os outros poderes capengas e naum precisariamos de mais este. Horrivel.


Felipe on 23 Abril, 2009 at 13:13 #

O Ministro Barbosa foi de uma coragem ‘impar’ sim. Disse o que milhares gostariam de dizer, inclusive eu…
Os que advogam e militam diariamente no Poder Judiciário, sabem do que estou falando.


lindinou on 23 Abril, 2009 at 15:03 #

este episódio ja vinha se anunciando à tempo, uma vez que o ápice da justíça se avizinhava com muita presteza para delinquentes prestigiados pelo peder da riqueza. Se não bastasse as apressadas manifestações convenientes citadas na mídia.


Sandra Hess on 23 Abril, 2009 at 18:35 #

Não acho que a discussão tenha abalado a sociedade brasileira. Algumas verdades precisam ser ditas.
O povo brasileiro está, aos poucos, aprendendo a separar o “jôio do trigo”.


junior on 24 Abril, 2009 at 7:55 #

Foi muito importante para o Brasil o que aconteceu. O Ministro Barbosa falou o que todo Brasileiro está sentindo há muito tempo. As decisões tomadas pelo Presidente do Supremo são no mínimo “ESTRANHAS”. Pessoas que comprovadamente cometem delitos, ganham liberdade apadrinhadas pelo Supremo… MUITO BEM MINISTRO BARBOSA… ESTOU COM VC…


paulo sergio on 24 Abril, 2009 at 12:37 #

O BRASIL ESTA DO CORROIDO, E SÓ TEM UM CULPADO NISSO TUDO!!! ” O POVÃO” POIS ATÉ NOS PAISES AQUI DA AMERICA DO SUL O POVO VAI A RUA POR MUITO MENOS, FALTA PATRIOTISMO. E É DAQUI PRA PIOR


Raquel on 24 Abril, 2009 at 23:24 #

Parabéns Ministro Joaquim estávamos precisando de um homem de coragem para dizer o que o ministro Gilmar esta precisando ouvir, ele tem que ser mais humilde é deixar sua prepotência e sua arrogância fora da casa, pois ele não pode esquece que ele esta ali para defender os interesses da nossa nação. É mais uma vez me sinto orgulhosa de saber que no nosso Brasil ainda existem homem de competência e coragem. Parabéns Ministro Joaquim Barbosa.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos