abr
18
Postado em 18-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 18-04-2009 19:53

Do jovem estudante e premiado realizador, Maurício Lidio, o Bahia em Pauta recebeu mensagem com merecido puxão de orelha, a propósito da matéria que pubicamos sobre a entrega do Trofeu Grande Otelo, na grande festa do cinema nacional, realizada no Rio de Janeiro: “Se o Blog é Bahia em Pauta como deixa passar o fato de um baiano ter ganho o Trofeu na categoria de melhor filme para celular?”.

OK, Maurício,você está carregado de razão e não adianta buscar justificativas para o lapso, embora nos fosse possível elencar algumas. Bahia em Pauta prefere se penitenciar de forma mais objetiva e jornalística, apesar do atraso. Publica a seguir material informativo sobre o vencedor baiano, publicado no Vivoblog. Com os parabéns da equipe deste site-blog e votos de muito mais sucesso ainda para Maurício Lidio, o talentoso jovem estudante de Comunicação e Cultura da UFBA, realizador do filme “Bárbara”, abordagem criativa sobre os 50 anos da boneca Barbie, que arrebatou o importante troféu em sua categoria, na festa do cinema brasileiro.

(Por:Vitor Hugo Soares, editor )

——————————————————————
Maurício Lídio

“O estudante baiano Maurício Lídio esteve no front do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, de onde saiu vitorioso na categoria “Filme feito para celular”. “Bárbara”, filmado a partir de um aparelho Sony Ericsson, conta de uma maneira bem-humorada os cinqüenta anos da boneca mais cultuada do mundo, a Barbie. Tudo ao som de Sonata ao Luar, de Beethoven!

Entre tantas figuras do cinema nacional, Maurício trocou uma idéia logo com quem? Fernando Meirelles, diretor de “Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a Cegueira”. “Ele queria ver o meu vídeo”, conta o estudante, feliz e satisfeito. Mas foi a atriz Alice Braga que chamou a atenção de Maurício. “Conversamos sobre sua atuação em ‘Cidade Baixa’, cuja história se passa na Bahia”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos