abr
16
Postado em 16-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 16-04-2009 22:56

*Grazzi Brito

JUAZEIRO (BA) -Aconteceu nesta quinta-feira, (16), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, o lançamento da 20ª Feira Nacional de Agricultura Irrigada – FENAGRI que este ano será realizada no Campus de Agronomia da UNEB, entre os dias 15 e 18 de julho. As estimativas são de que durante a Feira os negócios movimentem em torno de R$100 milhões e tenha em média 60 mil participantes em 200 stands.

O coordenador da FENAGRI, Carlos Neiva, disse que essa edição da Feira tem como tema “A Sustentabilidade na Hortifruticultura Irrigada do Vale do São Francisco” destacando a capacidade de superação demonstrada, agora, diante dessa crise da produção de hortifruticultura na região.

Este ano a FENAGRI passa por mudanças. Está agora mais focada em negócios e, inclusive,  mudará de  horário e local de funcionamento: será realizada das 14h às 20h na UNEB. “O conhecimento não deve ficar guardado, por isso levamos a Feira para o Campus de Agronomia da UNEB, vamos unir conhecimento acadêmico, tecnologia e desenvolvimento”, falou Jairton Fraga , secretário de Agricultura do Município.

O lançamento teve as presenças do secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do prefeito em exercício de Petrolina, Domingos Sávio, de prefeitos de várias cidades vizinhas e outras autoridades. Julho em Juazeiro promete e todos os caminhos, dos negócios e do turismo, levam ao Vale do São Francisco.

Por:*Grazzi Brito, jornalista, de Juazeiro (BA)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos