abr
14
Postado em 14-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 14-04-2009 08:33

Deu no jornal:

O jornal Tribuna da Bahia traz como um dos destaques locais, da sua edição de hoje, a notícia sobre a reunião programada para a tarde desta terça-feira (14) para discutir o novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que passará por reformas importantes para atender às exigências do Vestibular Unificado nas universidades brasileiras.

“O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFBA (Consepe) se reúne nesta terça-feira (dia 14), às 16h, na Sala dos Conselhos da Reitoria, no Canela, para esclarecimentos e debates da proposta do Novo Enem.

A reunião terá a participação do coordenador técnico do Novo Enem, Héliton Ribeiro Tavares, diretor de Avaliação do Inep (órgão responsável pelas propostas do MEC sobre o Enem e Vestibular Unificado).

O Sistema de Seleção Unificada (informatizado, nos moldes do SISProUni, sistema eletrônico pelo qual são processadas as inscrições do Programa Universidade para Todos-Prouni, desde 2005), será colocado à disposição das instituições de ensino superior pelo Ministério da Educação (MEC), para o processamento da seleção ao ensino superior, com base no Novo Enem, exclusivamente pela internet.

O acesso das instituições a esse sistema será efetuado com a utilização de certificados digitais, emitidos no âmbito da Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Para concorrer pelo Sistema de Seleção Unificada, o estudante deverá realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Novo Enem), observando os procedimentos próprios de inscrição. A seleção dos candidatos no Sistema de Seleção Unificada de 2010 será realizada com base nas notas obtidas pelos estudantes na edição do Novo Enem.

Leia mais na TB

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos