abr
14
Postado em 14-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 14-04-2009 18:53

Orlando Silva:promessas no vale

Em visita a Juazeiro, cidade do Vale do São Francisco governada por um companheiro seu de partido (PC do B) o ministro dos Esportes, Orlando Silva, não chegou com as mãos abanando: Ontem (13), ele anunciou a construção da “Praça da Juventude”, um grande complexo de esporte e lazer que inclui campos de futebol, teatro arena, pista de skate com espaço para a terceira idade, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para salto e área de exercício. Se for efetivamente construída será um presente do governo como há muito a cidade não recebe.

“A Praça da Juventude é uma maneira de promover a requalificação urbana, buscando ocupar o tempo livre da população com lazer e cultura”, enfatizou o ministro Orlando Silva. O complexo esportivo deverá custar cerca de R$ 1,6 milhão, segundo a assessoria de comunicação do ministro.

Orlando Silva, um dos componentes baianos do ministério do governo Lula , esteve no local onde será construída a Praça, no bairro João XXII, na área da antiga estação ferroviária. Mais tarde, distribuiu kits esportivos para escolas municipais, no Estádio Adauto Moraes, que até a poucos dias estava interditado pelo seu péssimo estado estrutural e de segurança.

O ministro foi questionado sobre o programa federal “Segundo Tempo”, que visa democratizar o acesso e estimular a prática esportiva dos alunos da educação básica e superior e que não atende mais ao município. Orlando Silva garantiu que o “Segundo Tempo” voltará a atender os juazeirenses em breve.

Na comitiva estavam o prefeito Isaac Carvalho (PC do B), o deputado estadual Pedro Alcântara (PR), o deputado Federal Daniel Almeida (PC do B), a vice-prefeita Maria Gorete (PR), O secretário de Esportes, Cultura e Turismo de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho entre outras autoridades. Respirava-se nas margens do São Francisco, um clima antecipado de campanha política.

(Grazzi Brito, jornalista, de Juazeiro (BA)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos