abr
14
Postado em 14-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 14-04-2009 23:24

Caroline:Santa Sé não quer

O diário espanhol “El Mundo” diz em sua edição desta terça-feira (14), que continuam difíceis as relações diplomáticas da Santa Sé com os Estados Unidos, no governo de Barack Obama. O Vaticano segue sem ver com bons olhos o novo presidente americano. A posição de Obama, favorável ao direito ao aborto e de apoio às experiência científicas com células troncos de embriões humanos, não repercutiu bem na Santa Sé, que já vetou pelo menos três nomes, propostos por Obama, para ocupar o cargo de embaixador dos Estados Unidos na Santa Sé.

Segundo o jornal conservador italiano “Il Giornale”, citado por El Mundo, entre as indicações barradas pelo Vaticano figura a de Caroline Kennedy, filha do ex-presidente democrata, John F. Kennedy, o único presidente católico na história dos Estados Unidos (o atual vice-presidente, Joe Biden, também é católico).

Outro nome vetado pela igreja sob o governo do Papa Bento XVI é Douglas Kmiec, um membro do Partido Democrata, que trabalhou para Obama e escreveu um livro explicando porque os católicos podem apoiar o novo presidente dos EUA. Todos eles haviam se manifestado, publicamente, contra os dogmas da Igreja Católica, o que o Vaticano considera inaceitável. No caso de Caroline Kennedy, segundo Il Giornale, sua postura pública a favor do direito ao aborto a exclui para o posto na Santa Sé.
Fumaça à vista.

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos