abr
12
Postado em 12-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 12-04-2009 21:56

Lula no velório de Carlos Wilson/jc on line

Comoção e lágrimas marcaram o velório e enterro do deputado federal pernambucano , Carlos Wilson (PT), neste domingo de Páscoa em Recife. A presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva, de ministros, do governador Eduardo Campos, de políticos do Estado e familiares do deputado, que lutava há quase cinco anos contra um câncer no tórax, teve momentos de muita emoção. Lula, que chorou no velório do amigo e aliado de Pernambuco (substitutuiu o ex-governador Miguel Arraes por um período de 11 meses),  não foi ao enterro de Wilson.

O presidente precisou viajar para São Paulo, onde perticipou, no início da noite, do velório de outro amigo, aliado e também deputado federal, João Herrmann Filho, que morreu na madrugada deste domingo. Visivelmente abalado, Lula permaneceu no velório de Herrman, na cidade de Campinas, (em cujo cemitério o parlamentar será sepultado na manhã desta segunda-feira (13), até por volta das 21h, em companhia de seu secretário de imprensa, Franklim Martins.

Mais cedo, em nota oficial, o presidente lamentou a morte do deputado João Herrmann Filho (PDT-SP), a quem chama de “companheiro e amigo”. “Sua vitalidade, ousadia e disposição de luta sempre foram uma marca de personalidade. Companheiro e aliado nas lutas contra o regime autoritário, solidário nas horas difíceis e leal, ele sempre se alinhou ao lado da justiça social. É uma grande perda para a política brasileira”, assinala Lula em sua nota.

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos