abr
07
Postado em 07-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 07-04-2009 12:59

Prefeito na mira do secretário

O novo secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, vai, paulatinamente, assumindo a função de atirador de elite do governo petista de Jaques Wagner. Nesta terça-feira (07), de volta de Montes Claros (MG), onde participou da reunião do presidente da República com prefeitos municipais, na qual Luís Inácio Lula da Silva falou de cortes de recursos e sacrifícios, para os administradores das cidade, para superar a crise financeira, Pinheiro empunhou a metralhadora e atirou verbalmente contra a cabeça do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, durante entrevista na radio Band News-Salvador.

Demonstrando mais audácia e pontaria que a revelada nos debates da disputa pelo Palácio Tomé de Souza, contra o próprio JH, na recente eleição municipal, o secretário admitiu que o “choro” frequente do prefeito tem causado irritação no governo estadual. Walter Pinheiro tachou de “bobagens” as recentes críticas mal veladas do prefeito do PMDB, contra a administração estadual petista, em relação à distribuição dos recursos para obras e serviços na capital, mas admitiu não ter esperanças de que isso vá terminar de uma hora para outra.

Isto se deve principalmente, segundo Walter Pinheiro, à tendência de João Henrique “de sempre tentar transferir para outras pessoas, responsabilidades pelo que está acontecendo na cidade, principalmente nos aspectos negativos. Mas o prefeito de Salvador é João Henrique, e isso ele não pode esquecer”, dispara o secretário de Wagner.

Na entrevista de Pinheiro sobrou “chumbo amigo”, de advertência, na direção do prefeito petista de Camaçari, Luís Caetano, que também tem se queixado muito da falta de recursos do governo. No caso, porém, o secretário de Wagner preferiu qualificar como choro de barriga cheia. O western com o cauboi Pinheiro promete render nos próximos capítulos.

A conferir

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos