abr
07
Postado em 07-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 07-04-2009 18:39

Petrolina e Juazeiro:atrações na rota do vinho
Enviada por Grazzi Britto:

“O presidente da Empetur-Empresa Pernambucana de Turismo, José Ricardo Diniz esteve na região do Vale do São francisco para “uma visita técnica” à chamada Rota do Vinho, onde o governo pernambucano planeja executar dois projetos ainda este mês. José Ricardo se reuniu com o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio e representantes do Sebrae, Infraero, prefeitura de Lagoa Grande, Vinhovasf e trade turístico regional, para ultimar os preparativos visando a realização destes projetos na região.

O presidente da Empetur anunciou que Petrolina vai sediar de 13 a 19 deste mês, a abertura da segunda edição do “Pernambuco Conhece Pernambuco”, com a realização de palestras, oficinas, atividades esportivas, culturais e shows artísticos. O evento também vai acontecer nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó, que fazem parte da Rota do Vinho Vale do São Francisco. Petrolina é ligada a Juazeiro (BA) pela ponte Presidente Dutra.

“A programação vai tratar de temas como educação ambiental, patrimonial, turismo nas escolas e orientação para a formação dos conselhos municipais de turismo. Teremos na Orla de Petrolina a partir da sexta (17), shows musicais com Maciel Melo, Targino Gondim, Leci Brandão, Banda Território, Maestro Spock e orquestra, entre muitos outros”, adiantou José Ricardo Diniz.

Nos dias 16 e 17 acontece o 1º Encontro Gastronômico do Vale do São Francisco. Fruto de uma parceria entre os governos de Pernambuco e Bahia, através da Empetur, Bahiatursa e com o apoio dos Sebrae’s, BA e PE, o 1º Encontro objetiva discutir e promover de forma integrada o Enoturismo (turismo do vinho) harmonizado com a culinária regional. Na oportunidade, serão realizadas, um dia em Juazeiro e no outro em Petrolina, atividades como oficinas, palestras e debates para a promoção do vinho, servido em comunhão com os pratos típicos, visando o incremento do fluxo turístico no Vale do São Francisco”.

Grazzi Brito, jornalista, mora em Juazeiro/ Bahia

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos