abr
04
Postado em 04-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 04-04-2009 18:58

Grazzi Brito escreve de Juazeiro(BA)

“Que delegado José Magalhães, que nada! Prestigio e respeito na comunidade onde atua quem tem mesmo é o delegado Charles Leão, da cidade de Juazeiro, nas margens do Rio São Francisco. Neste sábado (04), centenas de juazeirenses tomaram as ruas do centro em caminhada de iniciativa popular em defesa da permanência do delegado Charles Leão no comando da polícia civil no município.

A manifestação teve participação de muitos populares, autoridades, movimentos sociais como o MST e sindicatos a exemplo dos mototaxisistas. Nas ruas o povo pedia, com gritos e cartazes, que o delegado não seja transferido, como se anuncia há várias semanas.

O motivo da transferência do delegado é desconhecido pela população.O vereador José Carlos Medeiros, que participou da manifestação, diz que se o povo vai às ruas pedir pela permanência do delegado é porque ele deve ficar. E justifica: “O ìndice de criminalidade diminuiu, mesmo diante de todas as dificuldades que a polícia enfrenta. Conservar Charles Leão é uma conquista para a segurança pública na nossa cidade”, afirmou o vereador que acredita que existe interesse de algumas pessoas influentes pela saída do delegado e que isso tomou força depois de um incidente entre Leão e um Major da Polícia Militar, em Salvador.

-Não se sabe quem está por trás disso, mas essa iniciativa de tentar tirar o delegado de Juazeiro deve ser neutralizada”, completa.

O incidente ao qual o vereador se refere aconteceu no carnaval de Salvador, quando policiais civis, liderados por Leão e policias militares brigaram após o delegado ter, segundo testemunhas, agreedido o major Pedro Jorge Fonseca. Se depender da população, porém, a de Juazeiro dexou claro na manhã deste sábados: “O delegado deve ficar”.

Grazzi Brito, jornalista, mora em Juazeiro, no vale do Rio São Francisco.

Be Sociable, Share!

Comentários

THIAGO on 19 Abril, 2009 at 14:51 #

Já foi preso por esse delegado Charles Leão no carnaval de Juazeiro por porta uma lança perfume.Foi agredido com uma rasteira,jogado no chão,pisão na barriga,algemado e ainda por cima preso com as algemas em punho.E o pior é que levantei as mãos até a cabeça e não reagui a nada.
Ele não deveria ter tomado essa atitute,deveria ter encaminhado ao JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL apenas que eles tomariam as medidas dentro da lei.No meu ponto de vista ele passou do limite na minha situação e na do policial de salvador,mas não tiro seu merito por realiazar um bom trabalho contra ladroes e traficantes na cidade de Juazeiro.Obrigado!!


Sara on 24 Abril, 2009 at 19:20 #

Grazzi – bela materia. Eu não estava na passeata, mas também sou muitíssimo a favor da permanencia do delegado em Juazeiro.


mario on 13 Maio, 2009 at 13:14 #

no sit cabuloso encontra-se alguns homens mortos amarrados o texto diz q eram policiais militares gostaria de saber mais sobre esse assunto. pereira_Y@hotmail.com


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos