abr
03
Postado em 03-04-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 03-04-2009 23:03

Irmã Dulce com o Papa João XXIII em Salvador

O Vaticano deu mais um passo importante para a beatificação de Irmã Dulce, a chamada “mãe dos pobres da Bahia”, por suas obras sociais e a vida de doação aos mais necessitados. Documento divulgado nesta sexta-feira pela Santa Sé reconhece “virtudes heróicas” de Irmã Dulce, uma etapa considerada fundamental no caminho para que a freira baiana possa ser considerada uma santa.

Aprovado pelo papa Bento XVI o documento sobre processos de beatificação e canonização faz referência explícita à “serva de Deus Dulce Lopes Pontes, freira da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus”.
Com o reconhecimento das suas virtudes, a religiosa – que morreu em 1992, aos 77 anos – passou a receber o título de venerável.

“É um evento extraordinário, uma grande conquista”, disse à BBC Brasil o padre Paulo Lombardi, postulador da causa de beatificação de Irmã Dulce, ao festejar a notícia. O titulo é o reconhecimento de que a freira viveu de forma heróica as virtudes cristãs da fé, esperança e caridade. Além disso, significa que o Papa e a Igreja Católica aceitam e endossam a obras da freira e o ela fez, disse e escreveu durante sua vida, explicou o religioso. “Agora a beatificação está mais próxima, falta apenas a comprovação do milagre, que está sendo examinado pela comissão vaticana”, comemora o religioso. Assim seja, deseja o Bahia em Pauta.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos