mar
31
Postado em 31-03-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 31-03-2009 12:04

Mercedes Sosa em recente turnê

Depois de suspender, na semana passada, o espetáculo de apresentação de seu novo disco, “Cantora”, em razão de uma gripe, a famosa intérprete argentina Mercedes Sosa, 73 anos, foi internada ontem no Sanatório de La Trindad, em Buenos Aires, com pneumonia e desidratação. A notícia sobre o agravamento do estado de saúde da mais popular cantora argentina, das últimas três décadas, foi confirmada hoje pela gravadora da artista, a Sony Music.

Em dezembro do ano passado, Mercedes Sosa esteve na Bahia e se apresentou no memorável espetáculo “Canto Geral”, realizado no Teatro Castro Alves, de Salvador, que marcou a agenda cultural da reunião de cúpula dos chefes de Estado do Mercosul, no balneário de Sauípe, litoral norte. “La Negra”, como é carinhosamente chamada em seu país, se apresentou ao lado do baiano Carlinhos Brown e alguns dos maiores músicos e intérpretes da América Latina.

PNEUMONIA PREOCUPA

Os problemas atuais de saúde de Mercedes Sosa começaram quinta-feira, da semana passada, com uma prosaica gripe, da qual a cantora não conseguiu recuperar-se. Por este motivo seus  familiares decidiram interna-la no hospital de La Trinidad, na capital federal. Ali, os médicos realizam uma bateria de análises clínicas. A cantora está recebendo “os cuidados necessários para fazer frente à pneumonia que a levou ao hospital”, segundo o jornal “El Clarin”. Ao lado disso, no centro de saúde, os especialistas trabalham para reverter o quadro agudo de desidratação de que Mercedes Sosa também padece.

“La Negra” suspendeu na semana passada uma atuação em Buenos Aires para apresentar seu disco mais recente: “Cantora”. O album é o primeiro de dois discos de duetos, dos quais partiicipam artistas como Juan Manuel Serrat, Shakira e Julieta Venegas, entre outros.

Esta não é a primeira vez que a saúde afasta a grande cantora argentina do palco: em 2003, a artista nascida na provincia de Tucumán sofreu um problema cardíaco – agravado por uma depressão -, que a obrigou a retirar-se por largo período de tempo. Mercedes Sosa voltou a cantar há dois anos em uma turnê pelo México e Chile.

(Vitor Hugp Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2009
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031