mar
10
Postado em 10-03-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 10-03-2009 14:21

Em matéria a quatro mãos produzida pelos repórteres Aloísio Milani e Cláudio Leal, para a revista virtual Terra Magazine, o deputado Nelson Palegrino (PT-BA) relator da CPI dos Grampos, informa que vai fundamentar em três pontos o pedido de prorrogação dos trabalhos da comissão. “A decisão da Justiça de compartilhar dados sigilosos com os deputados, a reportagem da revista “Veja” desta semana (com denúncias contra o delegado Protógenes Queiroz) e a declaração do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) de que estaria sendo espionado”, são os principais eixos que movem a idéia de prorrogar uma investigação parlamentar longa e confusa, prestes a ser mandada para os arquivos do Congresso sem dar em praticamente nada.
A revista Terra Magazine acrescenta que a continuidade da CPI depende ainda de uma reunião, nesta terça, com o presidente da Câmara, Michel Temer, que deveria ter sido realizada ontem e foi adiada. O requerimento que pede a prorrogação, por 30 dias, deve ir à votação em plenário.Pelegrino defende seu relatório inicial, apesar das críticas; usa em sua defesa a dificuldade de acesso aos dados sigilosos da Satiagraha. Ele e o presidente da CPI, Marcelo Itagiba, defendem a prorrogação do inquérito.
– Com essa reportagem (da Veja), mas principalmente com a decisão do juiz Ali Mazloum de repassar dados à CPI, aí sim nós poderemos elucidar algumas questões que ficaram em aberto e remeter para o Ministério Público prosseguir as investigações. Nós poderemos ter um diagnóstico mais preciso para responsabilizar quem tenha feito interceptações ilegais – avalia Pelegrino na matéria publicada na revista virtual de Bob Fernandes.
Leia a íntegra no site da revista Terra Magazine ( http://terramagazine.terra.com.br ).

(Por: Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2009
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031