mar
08
Postado em 08-03-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 08-03-2009 13:09

Foto: Agência Brasil

A passagem da ministra-chefe da Casa Civil por Salvador e interior do Estado mostrou transformações em Dilma Roussef, que vão além dos retoques para amenizar a dureza da face da antiga militante. Afinal, não deu ainda para esquecer que quando aportou no governo do presidente Lula, vinda de uma experiência elogiada no Rio Grande do Sul, onde foi secretária da Fazenda e, depois, das Minas e Energia e Comunicação, ela era definida como uma mulher de perfil administrativo essencialmente técnico, cobradora implacável, inflexível na relação com os políticos e suas artimanhas para angariar votos às expensas do discurso fácil e dos benefícios das verbas do poder público.

No governo federal, Dilma correspondeu a este perfil enquanto esteve à frente do ministério das Minas e Energia e durante certo período desde que foi trazida por Lula para assumir o lugar de Zé Dirceu na Casa Civil, centro estratégico do poder. A partir do momento em que o presidente a ungiu como preferida para a sua sucessão, começaram as mudanças nas maneira e comportamento da “dama de ferro” do PT. Algumas sutis, outras nem tanto assim, como foi anotado nesta sua recente estada na capital, mas, principalmente, no interior do Estado.

Em Feira de Santana, por exemplo, do alto de um de seus palanques baianos, Dilma Rousseff, chegou a anunciar casa com prestação zero para as pessoas sem recursos e de mais baixa renda. “Quem não puder pagar, não pagará nada”, disse a ministra ao falar sobre o novo programa habitacional do governo federal, segundo registrado pelo jornal Folha de S. Paulo , em matéria assinada pela repórter Fernanda Odílià, enviada especial a Feira.

Sinal dos tempos pré-2010, ou conselho de alguma felpuda raposa baiana?

Por Vitor Hugo Soares

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2009
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031