mar
08
Postado em 08-03-2009
Arquivado em (Artigos) por bahiaempauta em 08-03-2009 22:16

Dia Internacional da Mulher nas ruas de Madri

ARTIGO

Simplesmente mulher

Mariana Soares

“Bom dia, queridas amigas e companheiras de jornada!!!

Não é mole, amigas, atravessar dias, meses e anos cultivando a idéia fixa dessa imaginária, embora tão real, guerra dos sexos. Homens e Mulheres são diferentes, sim, em quase ou todos os aspectos, não se pode questionar a natureza, não é mesmo? Mas, daí a dizer e até incentivar que vivamos neste eterno conflito de quem é o melhor beira quase a insanidade nos dias de hoje.

Dizem por aí que o mundo é masculino, será? Eu não acredito nisso, pelo simples fato de que o mundo tem sexo. A força, que não precisa ser física ou bruta, tampouco apenas doce e sutil, para enfrentá-lo vem de todos nós, quando não temos medo ou preguiça de lutar pelos nossos sonhos, projetos e ideais.

A humanidade está precisando, mais do que nunca, de união, e não de segregação. E nada melhor do que a união de homens e mulheres, como amigos, amantes, colegas de trabalho, cidadãos, cada qual do seu jeito, para perpetrar as mudanças de rumo que está em nossas mãos produzir.

Reconheço, contudo, a grande importância desta data de hoje, pois muito se precisou fazer, para, nós mulheres, estarmos aqui hoje, ocupando os lugares que estamos, com a liberdade que usufruirmos, e, principalmente, com legítima igualdade de direitos.
E é por isso que aqui estou: para abraçar a todas, e a vocês também, queridos amigos e companheiros de vida, festejando esta data, com muita alegria e feminilidade – nossa grande característica que, por nada, devemos perder -, convidando-as a nos unirmos, cada vez mais, com estes grandes e amáveis homens que, de alguma forma, fazem parte da nossa vida.

“Viver bem é a melhor vingança”, já disse Mllôr Fernandes, portanto, vamos curtir a nossa data comemorativa, com tudo que temos direito, principalmente na companhia deliciosa desses homens maravilhosos que fazem o nosso coração bater diferente, ou daqueles que tocam o nosso coração sem aquela alquimia, mas, também, de uma forma singular, ou daqueles que admiramos seu intelecto, para um bom papo, enfim, isto fica a cargo do desejo de cada uma de vocês…Aproveitem o nosso dia intensamente!!!!

Agradeço a todas pela amizade, pelo aprendizado, pela troca, e, especialmente, pela alegria compartilhada em ser mulher de corpo e alma.”

Mariana Soares, advogada, é chefe de gabinete do ministério da Corregedoria Geral da União (CGU)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2009
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031