Ainda sobre o carnaval em Brasília, a expectativa maior é para o ano que vem, quando Brasília comemorará 50 anos e as escolas de samba do Distrito Federal planejam fazer um enredo único sobre o aniversário da capital, além de trazer o desfile de Ceilândia para o Plano Piloto.
De acordo com os organizadores da festa, se o GDF quer que o Carnaval seja um grande evento turístico, é imprescindível trazer o sambódromo para o centro da cidade. No Réveillon e no aniversário de Brasília, as programações já acontecem na Esplanada dos Ministérios.
Enquanto o carnaval de Brasília não se torna um grande evento turístico, parte da população brasiliense prestigia as badaladas folias da Bahia e do Rio. A novidade é que um grupo crescente tem optado pelo Carnaval de Diamantina em Minas Gerais.
Na cidade mineira a animação fica por conta dos batuques e bandas nos palcos da região histórica, além dos DJ’s nos casarões e dos vários blocos tradicionais que arrastam os foliões pelas ruas tombadas como “Patrimônio Cultural da Humanidade”.
Quem já foi garante que é um dos melhores carnavais de rua do país, e, seguramente, o gasto é muito menor que uma ida ao Rio de Janeiro ou a Salvador, no período momesco.
por Laura Tonhá
gostaria de obter informaçoessobre enredo e carnaval 2010 do g.r.e.s. kadangas.
abraçps
lee santana